Seus pés tem chakras

Vamos falar sobre um chakra pouco divulgado: o chakra localizado na planta dos pés. O chakra existente no pé é um dos denominados secundários porque está correlacionado com um dos 07 chakras magnos, o Básico, localizado no cóccix.

Sua função principal é descarregar energia do corpo físico para a terra. Ou seja, é um canal direto da nossa relação com a Mãe Terra e com o mundo material em geral. Por conta disso há uma relação diretamente proporcional entre eles. Quando o chakra do seu pé está fechado ou desequilibrado, sua vida material também está.

Caminhos fechados. Dificuldade de realização pessoal. Sentimento de insegurança. Falta de presença no aqui e agora. Pouco foco e concentração. Muito esforço para concretizar algo. Inconstância em completar projetos e materializar planos. Problemas financeiros. Sensação de instabilidade. Doenças crônicas. Se você percebeu em algum momento deste parágrafo sua vida refletida, então você sabe como estão seus chakras nos pés….

Tê-lo aberto e em equilíbrio é fundamental para quem quer vivenciar a felicidade.   Até mesmo para aqueles que creem que realização espiritual e a material não andam de mãos dadas, cada vez mais a gente vai perceber que a espiritualidade tem relação direta com o contato com a natureza, e, por conseguinte, com o desbloqueio desse chakra.

Uma das técnicas de desbloqueio é chamada de aterramento. Ela é uma técnica importante, inclusive, neste momento para harmonizar e suavizar as dores do parto do planeta, como ato de amor à Pachamama e para si próprio.

O aterramento é colocar os seus pés descalços direto na grama, na terra, na areia. Abrir o coração. Sentir e fortalecer a relação entre filho (corpo) e a mãe (terra). Direcionar o que você está sentindo para o centro da Terra. Sentir seus pés como se tivessem raízes. Aterrar, aprofundar. Sentir que a Mãe Terra cuida e nutre. Receber de volta a energia vital e acolhedora dela, subindo pela sola dos seus pés. Se sentir merecedor do Amor. Se permitir ser cuidado e querido. Respirar fundo e pausadamente. Se aprofundar nessa relação.  Só você e Terra. Maravilhoso quando você sentir a conexão e se aprofundar nos desdobramentos que esse exercício pode lhe trazer.

Outro detalhe importante é que se o canal está entupido, não há como descarregar energia. Se não flui,  a energia fica presa em você e gera aquela sensação de peso nas pernas e cansaço nos pés. Emoções não descarregadas no solo criam espaço dentro de você para as doenças.

Agora se você não consegue colocar a sola dos seus pés direto na Terra ou não está conseguindo encaixar o exercício do aterramento com o corre-corre do dia a dia, uma alternativa é a técnica de escalda-pés.

Os pés têm pontos que se relacionam com todo o corpo. Então o escalda-pés, como toda técnica de atenção a eles, além de favorecer o desbloqueio nos pés, traz benefícios para todo o seu corpo.

O cuidado é quando se faz escalda-pés é o uso continuado (e exclusivo) do sal grosso, se você o utiliza. O sal grosso é maravilhoso. É um cristal potente para descarregar as energias. E esse é o problema, porque ele retira todas as energias e te deixa vulnerável, também. Então é recomendável você utilizar um óleo de essências ou algumas ervas, junto com ele.

E é claro, há a Terapia Quântica para desbloquear, positivar, alinhar e equilibrar o chakra localizado nos pés, que não inviabiliza as outras práticas, na verdade as favorece. As pessoas que são (e foram) atendidas com a Terapia Quântica, que tem por objetivo a abertura dos caminhos, por exemplo, relatam e percebem melhoras na medida em que esses pontos são trabalhados e o processo de mudança ganha o rumo esperado em suas vidas.

Venha vivenciar a experiência de uma sessão com a gente.

É só entrar em contato no link abaixo.

https://solarquantico.blog/contato

Álvaro de Matos

Terapeuta Quântico

2 comentários Adicione o seu

  1. Janaína disse:

    Poxa!!! Me encontrei!!! Quando recebo Reike, gosto muito que toquem os meus pés!!! Isso significa que está desequilibrado?! Tudo o que listou aí, está se passando comigo…

    Curtido por 1 pessoa

    1. solarquantico disse:

      Possivelmente sim, Janaína Sugiro que você foque seu atendimento do reiki para o desbloqueio deste ponto que é muito importante para a saúde, vitalidade e realização, em todos os sentidos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s