Reiki no SUS

Hoje é um dia importante, sexta feira 13: foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria nº 145, de 11 de janeiro de 2017, que estabelece o Reiki como um dos procedimentos agora oficialmente adotados nos tratamentos de pacientes pelo SUS.

Ele reforça a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, lançada em maio de 2006. Sim, há mais de 10 anos.

Trata-se de um avanço, ainda que atrasado, mas mesmo assim uma conquista para a população ainda mais porque engloba outras técnicas holísticas importantes como meditação, arteterapia, quiropraxia, musicoterapia e tratamentos naturopáticos e osteopáticos.

Esta Portaria reforça na nossa esperança no tratamento mais humanitário, na melhoria do clima organizacional para aqueles que vivem a rotina dos hospitais, inclusive para aqueles que trabalham na área médica.

O Reiki é descrito na Portaria como “prática de imposição de mãos que usa a aproximação ou o toque sobre o corpo do sujeito com a finalidade de estimular os mecanismos naturais de recuperação da saúde”

Aí está a frase solta que faz toda a diferença.  As práticas holísticas e complementares estimulam os mecanismos da cura, promovem a vitalidade natural do corpo físico e atuam fortemente na prevenção de doenças e enfermidades, olhando o ser humano como um todo.

O Solar Quântico oferece sessões de Cura Quântica, Reiki Método OmRom. Você conhece?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s