Hoje é um dia importante, sexta feira 13: foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria nº 145, de 11 de janeiro de 2017, que estabelece o Reiki como um dos procedimentos agora oficialmente adotados nos tratamentos de pacientes pelo SUS.
Ele reforça a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, lançada em maio de 2006. Sim, há mais de 10 anos.
Trata-se de um avanço, ainda que atrasado, mas mesmo assim uma conquista para a população ainda mais porque engloba outras técnicas holísticas importantes como meditação, arteterapia, quiropraxia, musicoterapia e tratamentos naturopáticos e osteopáticos.
Esta Portaria reforça na nossa esperança no tratamento mais humanitário, na melhoria do clima organizacional para aqueles que vivem a rotina dos hospitais, inclusive para aqueles que trabalham na área médica.
O Reiki é descrito na Portaria como “prática de imposição de mãos que usa a aproximação ou o toque sobre o corpo do sujeito com a finalidade de estimular os mecanismos naturais de recuperação da saúde”
Aí está a frase solta que faz toda a diferença. As práticas holísticas e complementares estimulam os mecanismos da cura, promovem a vitalidade natural do corpo físico e atuam fortemente na prevenção de doenças e enfermidades, olhando o ser humano como um todo.
O Solar Quântico oferece sessões de Cura Quântica.
Você conhece?