Qual é a sua real expectativa?

Há um fundamento da física quântica para a definição da realidade material. O que define a natureza é a observação, a consciência. Isto é fartamente comprovado através de inúmeros experimentos científicos, como o da Fenda Dupla. O observador altera a realidade, influencia diretamente no resultado da experiência.

A luz é uma onda eletromagnética que se propaga por todo o espaço ou uma partícula que ocupa determinado lugar? Ela é as duas coisas e depende da intenção do observador.  E tem mais: os átomos sendo observados não se movem. É o efeito Zeno Quântico, no qual o observador “congela” o átomo toda vez que ele está sob observação.

A clássica separação do objeto x observador, da figura do observador imparcial, inexiste e hoje é mais um dogma do que uma verdade científica.  “O universo é imaterial-mental e espiritual”, afirma Richard Conn Henry, cientista físico canadense PHd, professor de astronomia e astrofísica na Universidade Johns Hopkins, pesquisador com mais de 200 trabalhos publicados.  Ponto.

De posse desta informação, percebe-se porque somos co-criadores do nosso mundo. Uma vez que o universo tem natureza mental,  os pensamentos moldam destinos. Mas será que basta pensar em algo, que num passe de mágica, isto se materializa? Claro que não. Isto porque para o quê você quer se moldar em sua vida é fundamental que este pensamento tenha o gradiente de energia necessário para materializar.

No caleidoscópio dos pensamentos desconexos,  múltiplos e conflitantes da vida atual, os pensamentos e sentimentos que você gera, recebe e transmite com mais intensidade e frequência, se condensam naquilo que é mais forte em você e compõem a sua consciência. É esta consciência, este padrão mental e emocional que molda o seu destino, não um pensamento fútil de momento.

Por isto, o enfoque para a expectativa real, não ilusória. A expectativa sendo aquele estado quando se aceita interiormente como verdadeira determinada probabilidade. Quando se aceita e se sente organicamente, interiormente, quando se unem o pensamento e o sentimento sobre determinada situação é que ela se cristaliza como verdade para você no seu íntimo. Quanto mais energia você gera nesta expectativa, maior é o seu poder materializador.

Como tudo é energia, o que se pensa e sente com maior constância, o que você dá mais importância e força na sua vida, se torna um padrão vibratório pessoal que você irradia e atrai simultaneamente. Gosto muito da frase de Arjun Walia  que cada um tem  “assinatura energética única“, e assim você vive em determinada frequência que pode ser alterada sem determinismos, com o foco correto.

O problema é que comumente estamos condicionados em esperar a infelicidade. Imagine uma pessoa que sente medo. Medo não como um mecanismo de defesa de autopreservação numa situação extrema de perigo. Medo como algo condicionado através das informações cotidianas negativas. Medo como um miasma energético.

Uma pessoa que vive com medo de assalto tem a expectativa de que vai ser assaltada, Vibra nesta tensão, sobressaltada. Sente e aceita como verdade que há perigo e a qualquer momento pode ser abordada pelo assaltante, dobrando uma esquina.  As circunstâncias se moldam para que, naquele exato momento, naquela exata rua, o assaltante, entre inúmeras pessoas, encontre e aborde justamente esta pessoa. Há a sincronicidade do encontro para que o delito aconteça.

Como teve esta experiência, o trauma se aloja na memória celular da pessoa assaltada que reforça o medo e a sensação de vulnerabilidade nela.  Reforça a expectativa, que reforça a crença limitante, que se torna maior e mais frequente na vida da pessoa. Infelizmente entra num círculo vicioso, que aumenta a sua probabilidade de ser assaltada mais uma vez. E aumentam as circunstâncias na vida daquela pessoa para que o medo ganhe mais força e espaço. Ela fica mais interessada em notícias de assaltos, começa a ver mais programas televisivos sobre o tema, propaga e recebe mais notícias sobre a violência urbana….

O medo é uma energia que não deixa você progredir. Ele se aloja no sistema nervoso, na rede neural e influencia o sistema glandular e os chakras.  Ao ser registrado na memória celular, sob efeito traumático, preenche as células. Quanto mais forte o efeito traumático, maior a marca. Alguns medos têm origem na ancestralidade e traumas dos passados, que são mais profundos e difíceis de serem transmutados.

E se mesmo sem ter nenhuma expectativa de sofrer assalto, isto ocorrer com você? Bem, vivemos numa sociedade em que esses eventos, infelizmente, acontecem…. O que importa é a sua reação perante o evento. Se você der importância a ele como uma carga negativa, ele passará de evento circunstancial para uma experiência traumática e aí mora o perigo.

Da mesma forma, uma pessoa que tem medo de viver sozinha, de envelhecer sem ninguém, quase sempre adquire um comportamento possessivo e excessivamente ciumento com a pessoa amada. Encara o relacionamento afetivo como tábua de salvação e o parceiro como um boia salva-vidas para não se afogar. Faz com que o outro se sinta muito sufocado. O relacionamento se torna um peso, algo dramático.

A expectativa, o pavor de ser traído em qualquer oportunidade que der, faz com que inevitavelmente o relacionamento esfrie e o encanto se quebre. Ou seja, a pessoa fica solitária porque ela acaba fazendo tudo certo para que o relacionamento desse errado. E o que mais temia se concretiza.

É o mito do Édipo. Foi o medo de que se concretizasse a profecia para seu filho que fez com que Laio abandonasse seu filho, Édipo, ainda criança. Édipo cresceu em outro reino sem saber quem ele realmente era. E foi por causa deste detalhe que ele acabou matando o seu pai e casando com a sua mãe.

Se você se encontra nesta situação com expectativa de que vai acontecer algo que você teme, não se preocupe. Enfrente. Aceite com sinceridade. O medo é uma prisão. Mas como Clarice Lispector disse “cada pessoa é um mundo. Cada pessoa tem a sua própria chave“. Então, faça o trabalho interior.  Desenvolva a consciência. Entenda-se. Encontre o motivo de ter criado a expectativa. Encontre sua crença limitante. E se liberte dos contratos negativos.

A atenção é fundamental. Saber direcionar sua atenção e direcionar seu foco é o caminho que vai definir seu universo. Saber formar, nutrir e reforçar uma expectativa adequada em qualquer situação que for enfrentar é a chave para uma vida mais plena e feliz.

Se você encontrar dificuldade, procure ajuda em terapias holísticas para fazer o mecanismo de mudança interior. Na terapia quântica o medo é trabalhado na linha temporal, na transmutação da memória celular, na desativação de chips e implantes de programações neurais, na quebra de contratos negativos, nos encaminhamentos das situações pendentes e na limpeza energética.

A cada sessão aumenta o gradiente vibracional do cliente. Aumentando a frequência vibratória da pessoa, aumenta a qualidade dos pensamentos, sentimentos e crenças fortalecedoras.  E assim, como diria Fernando Brant adquire a “estranha mania de ter fé na vida“.

Estamos juntos.

Álvaro de Matos

Terapeuta Quântico

 

 

 

  • Um pouco mais:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=efeito-observador-efeito-zeno-quantico#.WchN07KGPIV

http://yogui.co/consciencia-cria-realidade-fisicos-admitem-que-o-universo-e-imaterial-mental-e-espiritual/

O que exatamente é a luz?

http://www.cienciahoje.org.br/noticia/v/ler/id/2751/n/onda_ou_particula_uma_questao_de_interpretacao/Post_page/4

Átomo: Essa onda pegou

https://portal2013br.wordpress.com/2015/03/26/nada-e-solido-tudo-e-energia/

2 comentários

  1. Bom dia, meu nome é Rita, estou passando por uma separação, onde meu ex marido foi embora e fiquei numa situação onde me encontro mais, não consigo trabalho, sinto muito estar sozinha, não consigo ter animo, preciso de ajuda, gostaria de um aconselhamento, sou de.Guarulhos -SP.

    Curtir

Deixe uma resposta