Internet não traz conexão

Neste momento em que as pessoas precisam ficar em casa, em que o recolhimento social se faz necessário, um instrumento muito válido que favorece o teletrabalho, dinamiza a sociedade,  fortalece os negócios e facilita a nossa vida é a internet.

Então claro que a função deste artigo não é endemoniar a internet. Sem ela você não estaria lendo-o neste momento.

Entretanto, é importante saber viver sem ela.

Na quarentena percebo que a utilização da internet tem sido mais do que nunca intensificada. São determinadas práticas que, agora, pela quarentena, estão limitadas. Então lives são válidas? São sim. Maravilhosas as lives com músicos, as práticas de yoga, danças,  esportes, as conversas e bate-papos. Muito bons os shows no youtube, aulas online, canais de filmes e séries.

Não vou aqui me ater aos perigos reais ligados à pornografia, ao vazamento das informações íntimas, da pedofilia online, da espionagem, do ciberbullying e da interação com pessoas más intencionadas.

Também não vou falar sobre as pessoas viciadas no celular, que dormem abraçadas com o seu precioso,  tem febre de abstinência se ficarem 01 dia longe do seu smartphone, precisam ficar de 5 em 5 minutos olhando para ele ou ficam zumbizadas com tanto jogos eletrônicos na veia.

Muito menos vou falar daqueles que compram ingresso e perdem a conexão única com uma música sendo tocada ao vivo, naquele momento, para filmar e colocar no youtube. Não entendo, mas agradeço.

concert-4125832_1920
Você que grava, não entendo, mas agradeço!

Veja bem, a conexão é interior. Esta é uma grande pegadinha. Sermos treinados a achar que a conexão é externa, que a conexão te deixa integrado e te deixa mais humano.

Com a internet se faz ligações e contatos que são necessários para formar a grande rede em que estamos, e não tem volta. Mas a conexão, a conexão na real, ela é com o seu Eu Superior.

Conexão tem o mesmo sentido do latim religare, e do sânscrito yoga, de união. Sim, conexão vem do latim conexione, nexus, significa união.

Estamos sendo adestrados para conectarmos com o nosso celular, um objeto externo, ao invés do nosso coração, nosso portal interior. Reverenciar e ser escravo da tecnologia.

Atenção! Neste momento destaco uma nova armadilha no pedaço: utilizar a internet, a tecnologia streaming, durante as práticas que reduzem suas ondas cerebrais e acessam seu subconsciente e sua rede neural.

Em casos extremos, como uma meditação em lives, se você tem retaguarda espiritual, de verdade e realmente se garante, uma vez ou outra, vá lá.  Mas isto é raro. Muito raro, mesmo.

Os Efeitos Nocivos da Meditação

Existem pessoas que utilizam da internet para suas práticas de meditação, quer seja diária ou semanais. Utilizam aplicativos, tecnologia streaming. Sabe aquelas meditações online, música relaxante, que você coloca até fones no ouvido? Pois então…

Pessoas que utilizam de internet para suas práticas de meditação começam a apresentar sintomas como ansiedade, uma sensação niilista, dissociativa, transtorno borderline, paranóia, depressão e alucinações.

Um estudo feito pela Universidade College London, na Inglaterra, constatou que 25% das pessoas sofreram experiências desagradáveis durante ou após as práticas meditativas.

Isto acontece porque a meditação requer um processo de transmutação interior, limpeza ambiental e proteção espiritual. Não é somente sentar ou deitar e mandar ver.

Se você está se sentindo contaminado energeticamente, mesmo fazendo tudo direitinho, pode ser que aí seja a porta aberta do seu castelo. Reflita e analise com carinho.

A dica é:

  • Desligue seu celular durante sua meditação para estabelecer a verdadeira conexão com o seu verdadeiro precioso;
  • Limpe e organize física e energeticamente o ambiente em que você vai meditar;
  • Peça proteção espiritual para amparar você durante a prática;
  • Ative merkabas de proteção, se souber;
  • Exercite uma rotina de conexão com seu mundo interior, aprofunde-o e o expanda;
  • Reserve este momento para si mesmo.

 

Mas como faço com aquele video de meditação guiada, que gosto tanto mas que está no Youtube? Faça o download dele na plataforma onde ele estiver e o utilize sem a internet.

Se você seguir as dicas e o objetivo da meditação for a conexão com seu Eu Superior, Divina Presença, Energia Crística, seu Cristo Interno, enfim, com a energia do seu coração, a sensação de conexão e harmonização é instantânea.

Não há sensações ruins se você faz o link com a conexão verdadeira. Há a sensação de bem-aventurança, Ananda, a alegria interior como um estado natural do ser humano, conectado com seu Eu Superior.

portal-4436861_1920
Conexão é uma porta que se abre para dentro

A meditação é a prática mestra de conexão interior. Técnica sagrada de conexão de você com você mesmo.

Neste momento de quarentena é muito bom poder aprender a viver e conviver com um mundo sem a internet.

Afinal, como você se sairia nuns dias de apagões gerais, globais, sem a deusa Internet para guiar você?

Álvaro de Matos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s