Dança do Ventre em Belém é no Solar Quântico.
A dança do ventre é uma prática originária do Oriente, que traz inúmeros benefícios. Vamos citar alguns:
Melhora a flexibilidade
Essa modalidade trabalha todo o corpo, ativando principalmente glúteos, coxas e abdômen, melhorando a flexibilidade e a força. Além disso, auxilia na circulação sanguínea e é um excelente exercício cardiovascular. A dança do ventre também estimula a movimentação de fluídos pelo corpo, lubrificando cartilagens e articulações, melhorando a osteoartrite e ajudando no combate às dores da fibromialgia.
Corrige a postura
A prática do exercício é de grande auxílio na correção da postura, buscando manter a coluna alinhada e melhorando o equilíbrio. Por trabalhar cada parte do corpo separadamente, também auxilia na coordenação motora, na fluidez dos movimentos e elimina nódulos de tensão provocados pelo estresse e má postura.
Promove a aceitação corporal
A dança do ventre é uma prática em que a dançarina vai aprender a valorizar e sentir-se feliz com o próprio corpo. Por isso, há uma melhora significativa na autoestima, impulsionando a sensualidade e feminilidade, incentivando o destaque das qualidades individuais de cada dançarina.
Desenvolve a saúde feminina
Os movimentos ondulatórios realizados durante a dança são muito benéficos para o corpo da mulher. Eles atuam com uma massagem nos órgãos internos, aliviando cólicas menstruais, sinais da TPM, intestino preso e, até mesmo, preparando o corpo para a gravidez e as dores do parto. Aumenta a irrigação sanguínea na região pélvica, garantindo maior prazer sexual e trabalha a região do períneo, prevenindo as disfunções urinárias.
Desenvolve a concentração
Essa modalidade também é um ótimo exercício para desenvolver a concentração, agilidade mental e noção espacial.
A turma de Dança do Ventre no Solar acontece, às terças e quintas às 19h. Nossa turma é híbrida, ou seja, você poderá participar tanto presencialmente quanto à distância. Aproveite essa oportunidade! Agende uma aula avulsa ou faça sua matrícula clicando aqui