Dança do Ventre & Stiletto

A Dança do Ventre é uma prática originária do Oriente, que traz inúmeros benefícios: 

Melhora a flexibilidade

Essa modalidade trabalha todo o corpo, ativando principalmente glúteos, coxas e abdômen, melhorando a flexibilidade e a força. Além disso, auxilia na circulação sanguínea e é um excelente exercício cardiovascular.

A dança do ventre também estimula a movimentação de fluídos pelo corpo, lubrificando cartilagens e articulações, melhorando a osteoartrite e ajudando no combate às dores da fibromialgia.

Corrige a postura

A prática do exercício é de grande auxílio na correção da postura, buscando manter a coluna alinhada e melhorando o equilíbrio.

Por trabalhar cada parte do corpo separadamente, também auxilia na coordenação motora, na fluidez dos movimentos e elimina nódulos de tensão provocados pelo estresse e má postura.

 Promove a aceitação corporal

A dança do ventre é uma prática em que a dançarina vai aprender a valorizar e sentir-se feliz com o próprio corpo. Por isso, há uma melhora significativa na autoestima, impulsionando a sensualidade e feminilidade, incentivando o destaque das qualidades individuais de cada dançarina.

Desenvolve a saúde feminina

Os movimentos ondulatórios realizados durante a dança são muito benéficos para o corpo da mulher. Eles atuam com uma massagem nos órgãos internos, aliviando cólicas menstruais, sinais da TPM, intestino preso e, até mesmo, preparando o corpo para a gravidez e as dores do parto.

Aumenta a irrigação sanguínea na região pélvica, garantindo maior prazer sexual e trabalha a região do períneo, prevenindo as disfunções urinárias.

Desenvolve a concentração

Essa modalidade também é um ótimo exercício para desenvolver a concentração, agilidade mental e noção espacial.

No Solar Quântico, a turma de dança do ventre acontece nos seguintes horários:

Terças e Quintas : 19h às 20h

Agende uma aula experimental ou faça sua matrícula clicando aqui

 

 

HEELS

O Stilleto é uma dança com salto alto, criada por Dana Foglia, professora na Broadway Dance Center,  com estímulo ao empoderamento feminino.

O Stiletto exercita o corpo como um todo e utiliza de técnicas que reforçam o equilíbrio e a postura. Nas aulas, há o estímulo a uma melhor postura, para atingir clareza nos movimentos.

Como uma técnica de dança, reforça a autoconfiança, maturidade, além da coordenação, concentração e fortalecimento do corpo.

No Solar Quântico, a turma de Stiletto acontece nos seguintes horários:

Terças e Quintas : 17h às 18h

Sábados: 10h30

Agende uma aula experimental ou faça sua matrícula clicando aqui